Fernandão Decreta o Fim da “Zona de Conforto”


As declarações pós-jogo do Técnico Fernandão tiveram as mais variadas interpretações, bem como, sua repercussão.

Para os jornalistas e blogueiros é tema para discutir por muito tempo. Para a torcida é uma manifestação mais que providencial, pois é exatamente isto que o Torcedor e Sócio espera do time.

Aliás, é exatamente isto que vinhamos dizendo aqui no blog. Por várias ocasiões citamos as amizades e ex-companheiros de time como um possível problema. E no início dos trabalhos de Fernandão foi justamente o que aconteceu, mas como o mesmo Fernandão é Colorado de Coração, ele viu que o caminho não seria esse e que precisa fazer algo a respeito. Como não conseguiu realizar as mudanças discutindo internamente, trouxe a público toda sua indignação e insatisfação.

Vejamos alguns fragmentos e frases ditas por Fernandão:

- Eu não posso ficar com três ou quatro jogadores parados;
- Ou a mentalidade muda ou a gente começa a mudar as peças;
- Mentalmente não estamos preparados para brigar por nada neste campeonato;
- Não adiante um apontar o dedo para outro;
- A atitude do primeiro tempo foi vergonhosa;
- Não sei se hoje o time precisa do perfil do cara amigo;
- A zona de conforto é muito grande no Internacional;
- Não adianta dar canetas, balãozinho...

Tudo o que foi dito é a mais pura verdade. Tudo isto que está acontecendo não é de hoje, já faz um bom tempo que esses problemas convivem no Beira Rio. É por isso que Técnico vem e vai e nada muda. O único que se opôs a isso foi Falcão. E como consequência foi mandado embora.

Porém, Fernandão deve reconhecer que ele também tem muita culpa. Até pouco tempo ele fazia parte da Direção. Era o Cartola que contratava jogadores e formava a equipe que era entregue ao Técnico Colorado.

Fernandão viu com seus próprios olhos e sentiu em sua carne o que vários técnicos que passaram pelo Beira Rio tinham que lutar.

Que essa declaração polêmica não traga a desunião do grupo. Que essa declaração sirva como alerta para todos jogadores acomodados, que sabem que não serão sacados do time nem por decreto - ou não eram sacados. Que essa declaração recebe o apoio da Direção e de todos Cartolas Colorados, para que Fernandão consiga motivar esse time em busca de títulos.

Muitos dirão que se Fernandão tivesse um pouco mais de experiência não teria dado tais declarações. Contudo, na minha humilde opinião, vi um Fernandão que Ama o Internacional preocupado com o que está rolando dentro do Beira Rio. Vi um pouco de Técnico e Muito de Torcedor, que quer ver o time vencer.

Ainda tenho minhas desconfianças com Fernandão quanto ao cargo de Técnico, mas depois desse fato ponho total confiança nas intenções dele. Fernandão é Colorado de Coração e, assim como eu, quer ver seu time jogando com Raça, Garra e Vontade de Vencer.

Saudações Coloradas.
Fernandão Decreta o Fim da “Zona de Conforto” Fernandão Decreta o Fim da “Zona de Conforto” Reviewed by #BrunoRodrigues on 23:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content