Fluminense 1 x 1 INTER - Jogo


No Maracanã, o Clube do Povo empatou por 1 a 1 com o Fluminense, nesta quinta-feira (04/07), em partida da 14ª rodada do Brasileirão. O gol do Inter no confronto foi marcado por Igor Gomes, em lindo chute de perna direita. Com o resultado, o Colorado chega aos 19 pontos na tabela.

Agora, estamos voltando pra casa! Às 18h do próximo domingo (07/07), o Clube do Povo receberá o Vasco, no Gigante, para a disputa da 15ª rodada nacional. O duelo, que será o primeiro travado pelo Inter no Beira-Rio em 70 dias.

→ Primeiro Tempo:

Mais uma vez, o Inter atuou com desfalques no Brasileirão. Diante do Fluminense, Eduardo Coudet não pôde contar com Vitão, Thiago Maia e Aránguiz, novidades em uma lista de ausências que já contava, desde a rodada passada, com Bustos, Wesley, Borré, Valencia e Rochet. Nesse contexto, a escalação Colorada contou com novidades em todos os setores – o que não impediu o Clube do Povo de criar a primeira chance da noite.

Em velocidade, o Colorado escapou pela direita logo no primeiro minuto. Depois de boa troca de passes em frente à área adversária, Alan Patrick recebeu na esquerda e deixou atrás com Wanderson, que teve ângulo para cortar do corredor para o centro e finalizar de perna direita. Rasteira, a bola buscava o canto de Fábio, que voou para espalmar em escanteio.

O Fluminense respondeu aos nove. Em frente à área do Inter, Alexsander conseguiu o desarme e serviu Germán Cano. Abafado por Fabrício, o argentino bateu de canhota e carimbou o poste direito do Colorado. Mais uma vez usando da dupla Alan Patrick e Wanderson, o Colorado voltou a pressionar aos 19 minutos. Acionado pelo camisa 10, Bruno Henrique tentou servir o 11 com passe em profundidade, mas Fábio, em boa saída do gol, fez a defesa.

Lanterna do Brasileirão, o Fluminense tinha três volantes em sua formação titular, e o combativo meio de campo dos cariocas travou a partida entre os minutos 20 e 30. No lugar das oportunidades, brilharam os cartões amarelos, apresentados para Martinelli, Antonio Carlos e Mano Menezes. Com verdadeiro perigo, o Inter só voltou ao ataque na altura dos 40 minutos. E foi aí que Igor Gomes brilhou para abrir o placar.

Atuando na lateral-direita, o camisa três do Clube do Povo recebeu passe de Bruno Henrique (desviado pela marcação, mas não o suficiente para interceptar a trajetória da bola) e, da quina da grande área, soltou o foguete em lindo voleio. Indefensável, o arremate morreu no ângulo de Fábio e fez a festa da torcida Colorada. Minutos mais tarde, contudo, Ganso também foi feliz em arremate de longa distância e empatou para os cariocas.

→ Segundo Tempo:

O recomeço de partida foi de pura trocação no Rio de Janeiro. No primeiro minuto, Samuel Xavier cruzou bola perigosa pela direita e Cano tentou o desvio de carrinho, mas não alcançou. Depois, aos quatro, Prado escapou em velocidade e fez o passe atrás na direção de Alario, que bateu de primeira. Rasteiro, o chute foi defendido, sem rebote, por Fábio.

Decidido a reforçar o meio-campo Colorado, Coudet fez a primeira troca da partida aos 11 minutos. Na vaga de Prado, entrou Bruno Gomes, deslocando Bruno Henrique para a direita. A partir da mudança, o Inter assumiu o protagonismo do confronto. Já no minuto 14, por exemplo, BH cobrou escanteio curto pela direita e, após a devolução, cruzou fechado, em direção ao gol. Por teimosia, a bola beijou o poste esquerdo de Fábio.

A pressão foi continuada aos 17 minutos. Da esquerda, Wanderson, lançado por Robert Renan, serviu Alario. De primeira, o atacante finalizou para fora. Assustado com a melhora do Inter, Mano Menezes logo processou quatro mudanças. Douglas Costa, John Kennedy, Renato Augusto e Guga substituíram Alexsander, Cano, Ganso e Samuel Xavier. Mesmo assim, o Inter continuou melhor – e chegou forte aos 27 minutos, quando Bruno Henrique parou em nova defesa de Fábio.

Desgastado, Alario foi o segundo nome sacado por Coudet. Aos 29 minutos, o argentino deu lugar a Lucca Drummond. Mais tarde, aos 40 minutos, o comandante Colorado ainda botou Mallo, Hyoran e Mercado nas vagas de Igor Gomes, Bruno Henrique e Rômulo. Nessa disposição, o Clube do Povo teve a última oportunidade da noite: da entrada da área, Bruno Gomes bateu com perigo, aos 51 minutos, mas mandou pela linha de fundo.

→ Ficha Técnica:

Fluminense (1): Fábio; Samuel Xavier (Guga), Antonio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Gabriel Pires) e Alexsander (Douglas Costa); Ganso (Renato Augusto); Keno e Cano (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

Internacional (1): Fabrício; Igor Gomes (Hugo Mallo), Fernando, Robert Renan e Renê; Rômulo (Mercado), Gustavo Prado (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Hyoran) e Wanderson; Alan Patrick e Lucas Alario (Lucca Drummond). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Igor Gomes, aos 39’/1ºT (I). Ganso, aos 48’/1ºT (F).

Cartões amarelos: Martinelli, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Douglas Costa, André e Antonio Carlos (F). Wanderson, Robert Renan, Alan Patrick, Alario e Gustavo Prado (I).

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. Quarto Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Estádio: Maracanã-RJ.

#Brasileirão2024 #Inter #Colorado #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Fluminense 1 x 1 INTER - Jogo Fluminense 1 x 1 INTER - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 10:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content