INTER 2 x 1 Fortaleza - Jogo
Com o apoio de mais de 20 mil torcedores e torcedoras, o Clube do Povo superou o Fortaleza, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão, pelo placar de 2 a 1. Alan Patrick, no primeiro tempo, e Gustavo Prado, na reta final de confronto, marcaram os gols do Inter nesta quarta-feira (11/09) e levaram o time de Roger Machado aos 35 pontos e à oitava posição na tabela nacional!
No embalo de três vitórias consecutivas como mandante, o Colorado agora enfrentará o Cuiabá, também no Beira-Rio, na próxima segunda-feira (16/09). Previsto para as 20h, o duelo integrará a 26ª rodada do Brasileirão. Associados(as) de qualquer modalidade que estiveram em dia em todos os meses de 2024 terão direito a um ingresso cortesia, sem qualquer custo, para acompanhante.
→ Primeiro Tempo:
Sem Wesley, suspenso, Borré e Valencia, convocados, e Lucca e Wanderson, entregues aos cuidados do Departamento Médico, Roger Machado precisou ser criativo para escalar o sistema ofensivo colorado, e a estratégia adotada pelo comandante alvirrubro funcionou a pleno diante do Fortaleza. Mais uma vez, Fernando e Thiago Maia abriram o meio de campo do Clube do Povo, que ainda contou com Bruno Tabata partindo da direta, Alan Patrick centralizado e Gabriel Carvalho aberto pela esquerda. Na frente, Lucas Alario assumiu o comando do ataque.
A formação com três meias tinha total liberdade para se movimentar e gerar imprevisibilidade contra a marcação visitante, que sofreu para acompanhar o ritmo do ataque Colorado. Lucero, em condição irregular, até exigiu boa intervenção de Anthoni (escalado na vaga de Rochet, também ausente devido à Data FIFA) aos dois minutos, mas o começo de partida respondeu somente às pretensões do Inter. Aos oito, quando já acumulava bons escanteios, o Clube do Povo balançou as redes com Lucas Alario, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.
Alan Patrick teve boa oportunidade aos 13 min. Pela esquerda, Gabriel Carvalho deixou um marcador no chão, costurou por dentro, superou outro adversário e, quando percebeu a aproximação do terceiro rival, acionou o camisa 10. Já dentro da área, o capitão finalizou e João Ricardo encaixou. Ao mesmo tempo em que agredia com qualidade, o Inter contava com exibição de alto nível de seu quarteto defensivo – armado com Bruno Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Bernabei – para não oferecer ao Fortaleza fuga diante da pressão. Desta forma, o Colorado abriu o placar.
Depois de a dupla Thiago Maia e Fernando vencer mais uma segunda bola para o Inter, Bernabei ficou com a posse e percebeu que, à exceção de dois adversários posicionados ao seu lado, existia espaço de sobra por desbravar no campo de ataque. Confiante, o argentino acelerou rumo ao vazio, fintou Brítez e conduziu até a grande área antes de cruzar rasteiro. Genial, Tabata somente ajeitou para Alan Patrick. Rapidamente, o camisa 10 enquadrou o corpo e soltou o foguete de perna direita. Golaço!
Gabriel Carvalho quase ampliou para o Inter aos 25 min, minuto no qual surgiu com espaço pela esquerda da grande área, deixou Tinga no chão e arrematou com bloqueio. No lance, o ataque Colorado reclamou pênalti, mas a arbitragem não marcou e, na sequência, Bernabei cruzaria para Alario desviar de letra. João Ricardo defendeu. A partir de então, o Fortaleza, que dependia apenas de si para dormir na liderança, adiantou as linhas e pressionou a saída de jogo, tornando mais equilibrado o final do primeiro tempo.
Aos 41 min, Bernabei foi providencial para bloquear promissor chute de Lucero. Três minutos depois, Lucas Sasha recebeu cruzamento de Tinga e emendou bonito voleio de dentro da área Colorada. Alta, a bola saiu assoviando o poste direito de Anthoni. Já nos acréscimos, Titi acertou chute de rara felicidade para empatar. Apesar do domínio exercido em boa parte do confronto pelo Inter, o primeiro tempo foi encerrado com o placar igualado: 1 a 1.
→ Segundo Tempo:
Embora frustrante, o gol sofrido às vésperas do intervalo não tirou o Inter do rumo, e o Colorado retornou para a etapa final mostrando disposição para vencer. Entre os 11 e 12 minutos, Tabata construiu duas oportunidades promissoras, mas cirurgicamente afastadas pela defesa para escanteio. Buscando maior fôlego para pressionar a marcação adversária, Roger colocou Ricardo Mathias na vaga de Alario. Também demonstrando ambições ofensivas, Vojvoda substituiu Pochettino e Breno Lopes por Martínez e Machuca.
Bem marcados no segundo tempo, os meio-campistas do Inter não hesitaram em atrair a marcação para ceder maior protagonismo aos laterais. Aos 26 min, Bernabei recebeu após trama de Gabriel Carvalho com Alan Patrick e cruzou com desvio para ganhar escanteio. Quatro minutos mais tarde, Bruno Gomes tabelou com Thiago Maia e foi derrubado, já na meia-lua, com falta. Na cobrança, Alan Patrick superou a barreira e tirou do alcance de João Ricardo, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Ricardo Mathias ainda parou no goleiro.
Gustavo Prado e Rômulo nos lugares de Bruno Tabata e Fernando: Roger Machado queria a vitória. Dentro de campo, o Inter também mostrava fome, contagiando a torcida. Férvido, o caldeirão do Beira-Rio enfim explodiu aos 38 minutos. Da direita, Alan Patrick cobrou escanteio que a zaga não cortou. Em frente à pequena área, Vitão dividiu com Martínez e finalizou na trave. Posicionado no lugar certo, Gustavo aproveitou o rebote e colocou para dentro. Chorado e sofrido, o gol, primeiro da carreira profissional de seu autor, era colorado.
Durante a comemoração Colorada, Brítez exagerou na reclamação e foi expulso. Mesmo com um a menos, Vojvoda colocou Mancuso, Renato Kayzer e Calebe no jogo. Do lado vermelho, Roger trocou Thiago Maia por Bruno Henrique. Ao longo dos últimos minutos – prolongados pelos sete de acréscimos - a posse foi do Fortaleza, mas sem resultar em qualquer perigo ao gol de Anthoni. Pela terceira vez nos últimos três jogos no Beira-Rio, a vitória foi do Inter!
→ Ficha Técnica:
Internacional (2): Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Bruno Tabata (Gustavo Prado); Lucas Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
Fortaleza (1): João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Renato Kayzer), Hércules (Mancuso) e Pochettino (Martínez); Yago Pikachu (Calebe), Lucero e Breno Lopes (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Alan Patrick, aos 20’/1ºT, e Gustavo Prado, aos 38’/2ºT (I). Titi, aos 46’/1ºT (F).
Cartões amarelos: Fernando e Rômulo (I). Yago Pikachu, Brítez, Martínez e Tinga (F).
Cartão vermelho: Brítez (F).
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. Quarto Árbitro: Kleber Ariel Silva. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 20.126. Pagantes: 16.941. Não pagantes: 3.185.
Renda: R$350.827,00.
#Brasileirão2024 #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 2 x 1 Fortaleza - Jogo
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
07:04:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário