Juan Aurich 1 x 0 INTER
Pior que disputar Pré-Libertadores é não se Classificar. Pior do que ser o 16º colocado na classificação geral é ser o 17º. Não importa a posição, o que importa é estar dentro - do mata-mata.
Lógico que não estamos contentes com a situação, contudo, estamos lá, as chances e o sonho do Tri ainda podem tornar-se realidade. Mas para tanto, muita coisa tem que mudar. E não me venham com desculpas de que era o gramado ou o vento. Não tivemos apenas esse jogo para garantir a classificação e brigar para estar entre as melhores campanhas. Não é em uma partida que se define o futuro de um time numa fase de grupos da Libertadores.
Não tem como definir o jogo de hoje senão como um Fiasco. Como pode um time, que pensa em título, entrar em campo sem vontade de jogar. Parece que estavam com medo de se "ralar" na grama sintética. Parece que nossos craques ficaram em Porto Alegre. Parece que o Inter não estava afim de se classificar. Parece que Dorival não conhece o elenco Colorado - por que sempre escala mal e/ou substitui mal.
Acredito que o jogo poderia ter tomado outro rumo se o pênalti em Bolivar tivesse sido assinalado. Todavia não foi, e de nada adianta botar a culpa no árbitro. Erros sempre aconteceram e sempre irão acontecer. Por isso é que sempre temos que estar um passo a frente - ou um gol a frente - para não ficarmos a mercê dos desvaneios da arbitragem.
Mas o que eu quero realmente acreditar é que a Libertadores "acabou" nesse jogo. Melhor: A "segunda fase" acabou nesse jogo. Agora estamos ingressando na "terceira" e última fase da Competição Continental. Nela, erros não podem existir, não pode se dar ao luxo de acreditar que está ganhou ou que resolveremos quando quisermos. Nesta 3ª fase cada jogo é uma final.
Na "primeira fase" - Pré Libertadores - até que fomos bem. Nos classificamos com uma certa folga. Na "segunda fase" - Fase de Grupos - fomos muito mal, nos classificamos "nas últimas", contando com a ajuda de outros. Agora na "terceira fase" tomara que siga a lógica e voltamos a jogar bem. Temos que mostrar por que o Inter é o Campeão de Tudo. E para começar a provar tudo isso temos pela frente nada mais, nada menos, que o time de melhor campanha - o Fluminense.
Ao conquistar essa vaga para as quartas de final ninguém poderá duvidar que podemos chagar ao Tri. Mesmo que o adversário da vez seja o Boca Júniors. Time que quer ser campeão não escolhe adversário.
Outro ponto crucial que temos que melhorar é na troca de passes. Esse fundamento foi o que mais deu errado nesse jogo contra o Juan Aurich. É preocupante. Não podemos exagerar no direito de errar passes. Nossos jogadores são de qualidade, então temos que mostrar isso nos fundamentos. É só um detalhe, mas que tem que ser observado e muito bem trabalhado.
O Fluminense é o favorito. Mas favoritismo não ganha jogo e quem joga sem pressão ou desacreditado sempre se sai bem. É uma das poucas armas que temos e devemos explorá-la. Se Dorival conseguir fazer o time jogar, a "encrenca" vai ser grande pro "favorito". Caso contrário, se não der na chave, que vá no tranco.
Saudações Coloradas.
Juan Aurich 1 x 0 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
03:19:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário